Professores da rede municipal de Fortaleza terão direito a amplificadores de voz

A medida é resultado do projeto de lei aprovado nessa quarta-feira, 9, pela Câmara Municipal

Projeto de lei que trata do uso de amplificadores de voz portáteis para professores da rede municipal foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza, nessa quarta-feira, 9. A medida busca prevenir danos à voz dos educadores.

A lei ordinária n° 400, de 2022, define que o professor que optar pelo recebimento do amplificador de voz compromete-se a utilizá-lo em suas atividades dentro de sala de aula. A Secretaria Municipal de Educação deverá treinar os professores para que usem corretamente o equipamento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a mensagem, de autoria do prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT), disponível como ementa do projeto de lei, a medida é preventiva e busca reduzir o esforço da fala do professor. Desta forma, será proporcionada “mais qualidade no desempenho em sala de aula”, assim como a “melhoria do processo de ensino e aprendizagem”.

O anúncio do projeto de lei já havia sido feito por José Sarto na entrega da requalificação da Escola Municipal Imaculada Conceição, no dia 14 de outubro. Na ocasião, o prefeito afirmou que seriam distribuídos 11 mil microfones para os professores da rede municipal, o que seria um investimento de R$ 15 milhões para o ensino público.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar