Bolsonaristas acreditam que Lady Gaga fará intervenção federal no Brasil
Após o resultado das eleições, apoiadores do presidente compartilham teorias da conspiração na Internet
11:16 | Nov. 07, 2022
Os apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) acreditam que a cantora Lady Gaga será responsável por realizar uma intervenção federal no Brasil. A informação falsa circula nas redes sociais e faz parte das várias teorias criadas por grupos de direita para contestar o resultado das eleições.
Após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, bolsonaristas compartilham teses golpistas na tentativa de comprovar fraude no processo eleitoral.
Uma das teorias divulgadas recentemente é a de que a cantora Lady Gaga seria funcionária do Tribunal de Haia e promoveria uma intervenção federal.
Uma montagem com a foto da cantora supostamente conversando por videoconferência com Bolsonaro circula nas redes sociais. Na legenda, é dito que a ministra Stefani Germanotta - nome real da cantora - tomará providências em relação ao resultado das eleições.
“Bolsonaro conversa nesta quarta-feira (02/11) com a ministra Stefani Germanotta sobre providências a serem tomadas após as 72 horas. Tudo indica que ocorrerá uma intervenção federal para reapurar os votos das urnas. É isso galera, vamos continuar nas ruas, não podemos desistir, estamos quase lá!”
A imagem da cantora, na verdade, data de uma entrevista feita em 2020 ao programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.
Leia mais
-
Lula prevê retomar programa Mais Médicos e R$ 23 bi extras na saúde
-
Oposição a Lula encolhe no Congresso antes mesmo de petista tomar posse
-
Moraes determina que Marcos Cintra preste depoimento à PF
-
Elon Musk promete analisar a suspensão de contas bolsonaristas do Twitter
-
Twitter suspende conta de Marcos Cintra após publicações sobre urnas eletrônicas