Izolda é cotada para assumir Ministério da Educação no governo Lula
Ex-secretária da Educação, Izolda vem sendo citada como um dos nomes possíveis para compor a equipe de LulaA governadora do Ceará, Izolda Cela, é cotada para a cadeira de ministra da Educação na esplanada do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Hoje sem partido, Izolda assumiu mandato no Executivo com a saída do então governador Camilo Santana (PT), senador eleito.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ex-secretária da Educação do estado e uma das responsáveis pelo trabalho bem-sucedido na área no Ceará, Izolda vem sendo citada como um dos nomes possíveis para compor a equipe do futuro governo petista.
Na reta final do segundo turno, a governadora chegou a se deslocar até São Paulo, onde gravou vídeo em apoio a Lula. Na peça, o ex-presidente diz para a aliada que ambos terão muito trabalho pela frente caso ele seja eleito para o Governo.
Com a vitória de Lula nas urnas no último domingo (30), Izolda automaticamente foi alçada à condição de potencial titular do MEC, pasta cuja chefia já foi exercida por Fernando Haddad (PT), ainda sob Lula, e pelo senador Cid Gomes (PDT), quando Dilma Rousseff era presidenta.
Cid e Izolda, aliados de primeira hora, trabalharam juntos na época em que o pedetista era governador do estado e ela, secretária.
Depois disso, Izolda elegeu-se vice-governadora ao lado de Camilo, também ele apontado como possível ministeriável – as pastas variam da Fazenda até a Educação.
Neste momento, Lula está definindo ainda a equipe de transição de governo. Nomes para coordenar os trabalhos, porém, já começam a surgir, como o ex-governador do Piauí Wellington Dias.