Prefeito e secretários de Acopiara são afastados em meio a suspeitas de corrupção
Afastamentos se estendem por até 180 dias. A Justiça também autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos envolvidos para aprofundar as investigaçõesO prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (MDB), foi afastado do cargo por até 180 dias por suspeita de corrupção. O gestor é investigado por supostos crimes de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo servidores públicos e representantes de uma empresa que presta serviço à prefeitura de Acopiara.
A Polícia Civil cumpriu 11 mandados de prisão envolvendo documentos, telefones celulares, computadores, além de uma quantia em dinheiro vivo, de aproximadamente R$ 12 mil, encontrados na casa de um dos alvos, e munição.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do prefeito, foram afastados a secretária de Gabinete, o secretário de Obras e Infraestrutura e mais dois servidores que atuavam como motoristas do chefe do executivo municipal, e contra empresários.
A Justiça também autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos envolvidos para aprofundar as investigações.
A pedido do MP, a Justiça mandou a prefeitura suspender o contrato com a empresa investigada. Há indícios de várias obras com ilegalidades. A relação contratual entre a Prefeitura de Acopiara e a construtora começou em 2019 e segue até hoje. Já foram transferidos mais de R$ 3.500.000,00 dos cofres públicos para a referida empresa.