Xuxa divulga abaixo-assinado por cassação de Damares e vira alvo de bolsonaristas

Na última publicação de Xuxa no Instagram é possível encontrar diversos comentários críticos à apresentadora e em apoio a ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro (PL), eleita senadora

16:18 | Out. 12, 2022

Por: Redação O POVO
Xuxa Meneghel (foto: Reprodução/ TV Globo)

A apresentadora Xuxa Meneghel tornou-se alvo de bolsonaristas ao divulgar, nas redes sociais, uma petição para a cassação da senadora eleita pelo Distrito Federal e ex-ministra Damares Alves (Republicanos), que só toma posse em 2023. Xuxa publicou um link, na ferramenta stories do Instagram, em que ao clicar o leitor é encaminhado para um abaixo-assinado que elenca motivos para que o documento seja assinado.

A petição destaca uma declaração da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos durante um culto no último sábado, 8, na qual ela revelou supostos abusos sexuais contra crianças na ilha de Marajó, no Pará. O texto da petição conclui que “ou ela (Damares) prevaricou como ministra de Direitos Humanos ou está mentindo aos eleitores, ambos fatos gravíssimos que merecem cassação imediata”.

Sobre o caso, o Ministério Público Federal (MPF) exigiu explicações sobre os supostos crimes contra crianças denunciados por Damares. Já o contador da petição, no site chance.org, conta com mais de 341 mil assinaturas na tarde desta quarta-feira, 12; a meta é de 500 mil.

A divulgação do documento fez com que Xuxa se tornasse alvo de bolsonaristas e apoiadores da ex-ministra, que passaram a criticá-la nas redes sociais. “Xuxa tu não tem vergonha nessa tua cara...vai morar na Venezuela e ajudar aquelas crianças que estão morrendo de fome”, escreveu um perfil em outra postagem feita por Xuxa em alusão ao Dia das Crianças.

Na mesma publicação, outro perfil criticou a apresentadora e defendeu Damares. “A ministra sim ama e luta pelos direitos das crianças, infelizmente você é só mais uma querendo aparecer”, escreveu outro apoiador. É possível encontrar diversos comentários em apoio a ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro (PL) e críticos à apresentadora em sua publicação mais recente no Instagram.