Bispo que chutou imagem de santa em 1995 é associado a Bolsonaro nas redes sociais
Von Helder é apoiador de Bolsonaro e crítico a Lula (PT) e vem fazendo acusações contra o Supremo e o TSE
16:28 | Out. 12, 2022
Imagens do bispo Sérgio Von Helder, que ficou conhecido pelo episódio de intolerância religiosa no qual chutou imagem de Nossa Senhora Aparecida durante programa na Record, em 1995, estão sendo resgatadas nas redes sociais nesta quarta-feira, 12, para associá-lo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é ex-ministro de Bolsonaro.
Von Helder é apoiador de Bolsonaro e crítico ao ex-presidente Lula (PT) e vem fazendo acusações contra instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "A eleição já foi fraudada no primeiro turno. Você vê que o Lula não se preocupa com pesquisa. STF fazendo de tudo para ele ganhar. Países comunistas (Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia) já sabiam que ganharia no primeiro turno", disse Von Helder, numa transmissão, sem apresentar provas. As informações são do UOL, que informou que o bispo não respondeu ao ser procurado para comentar o caso.
Também nesta quarta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), aliado do candidato ao governo Fernando Haddad (PT), compartilhou um vídeo que busca associar Tarcísio ao episódio ocorrido há 27 anos na emissora de TV que pertence ao também bispo Edir Macedo.
"Há 27 anos, o bispo (Sérgio Von Helder) chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao vivo na TV Record, patrocinada pela Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, que também comanda o Republicanos, partido do Tarcísio de Freitas", diz o narrador do vídeo postado por França.
Hj é o dia dela . Será que ela aguenta mais essa !!!! pic.twitter.com/TRUgg78qPr
— Márcio França (@marciofrancasp) October 12, 2022