Ao vivo: discurso de Jair Bolsonaro na ONU nesta terça (20/09)
Essa será a quarta participação do chefe do Executivo brasileiro na Assembleia Geral da ONU
10:42 | Set. 20, 2022
O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursa na manhã desta terça-feira, 20 de setembro, na 77ª edição da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Essa será a quarta participação do chefe do Executivo, que abrirá a sessão de debates gerais, como ocorre tradicionalmente desde 1955.
Assista ao vivo
A expectativa é que líderes de 193 países estejam presentes no encontro. Nas três edições anteriores, o gestor brasileiro abordou temas recorrentes da sua trajetória política, atacou governos de esquerda, defendeu a soberania do Brasil na Amazônia e compartilhou desinformação sobre a pandemia da Covid-19, citando tratamentos que não têm comprovação científica de eficácia.
LEIA MAIS | "Não vacinado" e "figura controversa": como a imprensa internacional repercutiu discurso de Bolsonaro na ONU
Além de discursar na abertura da Assembleia, o Ministério das Relações Exteriores indicou que Bolsonaro deve se reunir com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e com os presidentes da Polônia, Andrzej Duda, e do Equador, Guilhermo Lasso.
Na última segunda-feira, 19, o presidente e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estiveram em Abadia de Westminster, em Londres, onde o corpo da Rainha Elizabeth II foi velado. Na ocasião, o chefe do Executivo disse que todos terão “um ponto final”. "É participar da missa. Ficar calado o tempo todo. Quem crê é lembrar que um dia vai chegar o dia dele”, acrescentou.
Leia mais
-
Começa a Assembleia Geral da ONU em um mundo assolado por crises
-
Bolsonaro discursará na ONU nesta terça, com possível repercussão eleitoral
-
Especialistas da ONU relatam crimes contra humanidade na Etiópia
-
Desinformar sobre a ONU, uma estratégia política para captar atenção
-
Discurso de Bolsonaro na ONU será revisado por presidente do PL e marqueteiro