Governo prepara ida de Bolsonaro a velório da rainha Elizabeth II
Monarca da Inglaterra morreu na última quinta-feira, 8, aos 96 anos e a data para o sepultamento foi anunciada para dia 19 deste mêsCom a data do velório da rainha Elizabeth II definida para dia 19 deste mês, o Planalto começou as movimentações para a ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Reino Unido para participar da cerimônia.
Embora a data esteja definida, o Palácio do Itamaraty ainda espera pelo comunicado oficial da cerimônia, bem como se dará a logística da participação de líderes de outros países. Conforme revelado pela CNN, o presidente brasileiro pretende ir à solenidade fúnebre.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A ideia é que Bolsonaro se desloque para o Reino Unido no próximo final de semana. Como o sepultamento acontecerá no Castelo de Windsor, em Berkshire, a proposta é de que o mandatário se dirija ao local a partir de Londres, capital da Inglaterra.
No planejamento, o presidente deve deixar o país ainda no mesmo dia do velório, e partirá para os Estados Unidos. Mais à frente, no dia 20, ele participará da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo informações da CNN, Bolsonaro irá usar da ocasião para tentar recuperar sua imagem no Exterior. A campanha do presidente candidato à reeleição avalia aumentar a participação de Bolsonaro em entrevistas para veículos internacionais.
Ainda conforme a CNN, figuras próximas a Bolsonaro defendem que ele conceda entrevistas a veículos de imprensa dos Estados Unidos, Rússia, China ou Oriente Médio, por exemplo.
O Brasil foi um dos únicos países fora da CommonwealthComunidade Britânica de Nações, composta por 53 países membros independentes a declarar luto oficial após a morte da monarca britânica.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente