Vereador veste máscara e imita burro após homenagem a Olavo de Carvalho

Câmara de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, aprovou projeto que muda o nome de uma via da cidade para Rua Olavo de Carvalho

11:18 | Set. 06, 2022

Por: Vítor Magalhães
Vereador Leonel Radde (PT) (foto: Leonardo Lopes / Câmara Municipal de Porto Alegre)

O vereador Leonel Radde (PT), de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, realizou um protesto durante a sessão da última segunda-feira, 5, que aprovou projeto que muda o nome de uma via da cidade para Rua Olavo de Carvalho. O parlamentar vestiu uma máscara de cavalo e zurrou, imitando um burro, durante discurso no Legislativo.

Segundo Radde, a Câmara de Porto Alegre está “virando um espaço de projetos de lei que não fazem o mínimo sentido”. O projeto que renomeia a Rua 4006, localizada no bairro Santa Tereza, foi aprovado com 18 votos a favor e nove contra. Ao portal Uol, Radde disse que utilizou a máscara por considerar “a mudança do nome da rua para Olavo de Carvalho e outro projeto que veda homenagens similares a revolucionários como leis burras".

Nesta terça-feira, 6, ele anunciou que protocolou um Projeto de Lei para alteração do nome da Rua Olavo de Carvalho, para Sônia Saraí, mulher negra com atuação junto aos movimentos sociais. Olavo de Carvalho é considerado um guru do bolsonarismo, movimento que apoia o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O astrólogo morreu no último mês de janeiro, aos 74 anos.

O vereador Leonel Radde (PT), de Porto Alegre, vestiu uma máscara de cavalo e imitou um burro durante sessão que aprovou a renomeação de uma rua da cidade com o nome do guru bolsonarista Olavo de Carvalho.

: Reprodução: Twitter pic.twitter.com/MfETFx83nT

— Jogo Político (@jogopolitico) September 6, 2022