Com críticas a Elmano e RC, Wagner diz que "tudo que está do lado de lá é a mesma coisa"

"Até o dia 2 eu não vou descansar enquanto a gente não mostrar que tudo que está do lado de lá é a mesma coisa. É isso que precisa ficar claro", disse o deputado federal Capitão Wagner

23:31 | Ago. 22, 2022

Por: Henrique Araújo
WAGNER participou de inauguração do comitê do candidato a deputado federal Soldado Noelio (foto: Henrique Araújo )

O candidato ao Governo Capitão Wagner (União Brasil) fez críticas aos adversários diretos Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) na noite desta segunda-feira (22). Para ele, os concorrentes são “a mesma coisa”.

“Até o dia 2 eu não vou descansar enquanto a gente não mostrar que tudo que está do lado de lá é a mesma coisa. É isso que precisa ficar claro”, disse o deputado federal durante participação na inauguração do comitê de Soldado Noélio (União), candidato a deputado federal.

“Olha o que estão dizendo: eu represento a continuidade. Continuidade de quê? Vai dar uma voltinha na Caucaia e vá ver a pobreza tomando de conta, vá ver o que aconteceu em Fortaleza, uma criança recém-nascida morta nos braços do pai”, criticou Wagner, sem citar nomes.

“É nisso que vão dar continuidade?”, seguiu, “cinco milhões de cearenses na pobreza? É isso que querem dar continuidade? As pessoas aguardando dois anos na fila pra fazer uma exame simples”.

Líder nas pesquisas de intenção, Wagner não descartou vitória ainda no primeiro turno do pleito, embora tenha dito também que desconfia dos levantamentos.

“O pessoal fica dizendo: capitão, como vai ser o segundo turno? Que segundo turno? Não vai ter, não. As pessoas estão entendendo o recado. E, quando começar a campanha na TV, não tenho dúvida de que essa campanha vai crescer naturalmente”, declarou, acrescentando que “a gente não pode é ter salto alto ao ver uma pesquisa”.

Ao lado da candidata ao Senado Kamila Cardoso (Avante), do candidato a vice Raimundo Matos (PL) e de outros postulantes da chapa nas eleições de 2022, Wagner também comentou a recente troca de farpas entre Ciro Gomes (PDT) e o ex-governador e candidato a senador Camilo Santana (PT).

Questionado se esse embate pode beneficiá-lo, ele respondeu que “isso é natural em virtude de termos um segundo candidato muito próximo do terceiro, pelo menos nas pesquisas divulgadas até aqui”.

“Para se estabelecer no segundo turno”, avaliou, “eles precisam apontar falhas um do outro, mas vou continuar mantendo o debate no alto nível”.

Já sobre os apoios de prefeitos e de deputados que Camilo tem reunido em torno de Elmano na corrida para o Executivo estadual, o deputado federal respondeu que “se tem alguém achando que quem vai ganhar é quem tem mais prefeito e mais deputado eleito, está redondamente enganado”.

Ele deu então como exemplo atividade no fim de semana, em Sobral, berço político do grupo de Ciro e de Cid Gomes, senador pelo PDT.

“Vocês viram o que aconteceu em Sobral? A festa que fizeram pra mim em Sobral eu estou pra entender até hoje”, discursou para aliados, referindo-se à passeata que realizou pelas ruas da cidade administrada por Ivo Gomes, irmão de Cid e Ciro.