"Causa muita estranheza a governadora não ser o nome escolhido", diz Wagner

Em reunião nesta segunda-feira, 18, o partido de Ciro Gomes, por votação, indicou o ex-prefeito Roberto Cláudio como o representante da sigla na corrida ao Abolição

Principal nome da oposição no estado, o deputado federal e pré-candidato Capitão Wagner (União Brasil) estranhou que a governadora Izolda Cela não tenha sido o nome escolhido pelo PDT para concorrer à reeleição.

“Mais um adversário foi definido. A gente respeita essa decisão, mas causa muita estranheza a atual governadora, no mandato, com vasto apoio de prefeitos e deputados, não ser o nome escolhido”, comentou Wagner.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em reunião nesta segunda-feira, 18, o partido de Ciro Gomes, por votação, indicou o ex-prefeito Roberto Cláudio como o representante da sigla na corrida ao Abolição.

Ainda segundo Wagner, “é estranho” que a chefe do Executivo tenha sido preterida em favor de RC, a despeito do apoio do ex-governador Camilo Santana (PT) e de pelo menos sete partidos da base aliada, além de quase 30 deputados estaduais.

“Mas cabe ao PDT explicar isso e não a mim, que sou o candidato adversário”, acrescentou o deputado federal licenciado.

De acordo com ele, o foco da sua candidatura continua voltado para os problemas do Ceará. “São 700 mil jovens que nem estudam nem trabalham. É sobre solucionar esses problemas que a gente vai continuar debatendo, sem agredir o adversário, focando somente no nosso projeto”, respondeu.

O PDT agendou a convenção partidária que irá homologar a escolha da legenda para o dia 24 próximo. Wagner, por sua vez, será oficializado como candidato do União apenas no último dia do prazo, 5 de agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES WAGNER IZOLDA ROBERTO CLÁUDIO CIRO GOMES CEARÁ GOVERNO DO ESTADO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar