Ex-secretário Mario Frias é internado em UTI com quadro de infarto agudo
O ex-secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, e não tem previsão de altaO ex-secretário de Cultura Mario Frias foi internado na noite de segunda-feira, 4, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, após apresentar um quadro de infarto agudo no miocárdio. O ator não tem previsão de alta. O artista é filiado ao Partido Liberal (PL), mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano.
“Fui submetido a um cateterismo cardíaco com retirada de trombos”, escreveu Frias, em rede social. Diante do fato, o ex-secretário informou que não deve comparecer às agendas e compromissos firmados para os próximos dias. "Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos. Fiquem com Deus e até breve", completou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Caros amigos, seguidores e todos que me acompanham,
Diante desse fato, infelizmente não comparecerei às agendas e compromissos firmados para os próximos dias.
Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos. Fiquem com Deus e até breve.
Mario Frias pic.twitter.com/gupMreSHJ0
O ator já passou por outros dois cateterismos. O primeiro foi em dezembro de 21, e o segundo, em maio deste ano. O procedimento pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, que consiste na introdução de um catéter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço, ou da perna, até o coração. O cateterismo cardíaco também pode ser conhecido como angiografia coronária.
Este tipo de procedimento pode ser indicado tanto para o diagnóstico de alguns problemas cardíacos, como para o tratamento do infarto ou da angina, pois examina o interior dos vasos sanguíneos e do coração, sendo capaz de detectar e remover acúmulos de placas de gordura ou lesões nestas regiões