"Seu trabalho e dedicação ficarão como inspiração", diz Camilo sobre morte de dom Cláudio Hummes
Em publicação, o petista afirmou que o religioso terá seu trabalho lembrado como inspiração devido ao "seu senso de justiça, seu trabalho e dedicação aos mais pobres".
O ex-governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 4, para manifestar pesar após o falecimento do ex-arcebispo de Fortaleza, dom Cláudio Hummes. Em publicação, o petista afirmou que o religioso terá seu trabalho lembrado como inspiração devido ao "seu senso de justiça, seu trabalho e dedicação aos mais pobres".
Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-arcebispo de Fortaleza, dom Cláudio Hummes. Seu senso de justiça, e seu trabalho e dedicação aos mais pobres serão sempre lembrados e ficam como inspiração para todos nós. pic.twitter.com/JF5r9YsGla
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) July 4, 2022É + que streaming. É arte, cultura e história.
Dom Cláudio Hummes foi nomeado arcebispo de Fortaleza em 1996, substituindo dom Aloísio Lorscheider. Em 1998, deixou o Ceará para tornar-se arcebispo de São Paulo. Em 2001, se tornou cardeal. Ele permaneceu como arcebispo de São Paulo até 2006, quando foi convocado para Roma para ser prefeito da Congregação para o Clero. Cláudio Hummes ocupou o cargo até ser substituído por limite de idade, no final de 2010.