Judiciário cearense tem semana voltada para baixa de processos e sentenças

O TJCE programou uma semana inteira para sentenças e baixas de processos das ações distribuídas até dezembro de 2018; processos de 1° grau até 2018 também entrarão na demanda

11:18 | Jun. 29, 2022

Por: Ana Alice Guedes
Poder Judiciário (foto: Creative Commons)

A 7° edição da semana estadual de sentenças e baixas de processos está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 24 de julho deste ano. O Judiciário cearense irá reunir magistrados, servidores e demais colaboradores da área para mutirão de julgamentos e encerramentos de casos. 

A decisão consta na Portaria nº 06/2022 e foi assinada pela presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Corregedoria-Geral da Justiça. A ação tem como finalidade promover maior prestação de serviços da Justiça Estadual. Os julgamentos a serem priorizados durante a semana serão os que foram enquadrados até o dia 31/12/2018, e também os de 1° grau, distribuídos até dezembro de 2018. Profissionais que se destacarem na ação ganharão certificado.

O Tribunal de Justiça informou que, durante os dias de mutirão, ficarão suspensas os atendimentos nas unidades judiciária. O órgão garante ainda que não haverá prejuízos das sessões e audiências já agendadas.