Denúncia contra ex-prefeito de Caucaia, empresários e ex-gestores é recebida pela Justiça
A ação, recebida pela Justiça Federal, envolve empresários e ex-gestores acusados de corrupção
A Justiça Federal recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Caucaia e ex-deputado estadual Washington Góis, ao lado de outras oito pessoas, entre ex-gestores municipais e empresários. Eles são acusados de desvios de recursos e corrupção que custaram R$ 15,9 milhões aos cofres públicos do segundo maior município do Ceará, em ação do Ministério Público Federal.
Os crimes, conforme a denúncia, teriam sido cometidos em contratações de empresas que seriam vinculadas ao empresário português Marcos Alexandre Veiga Correia, que chegou a ter cargo na Prefeitura. Teriam sido realizados pagamentos indevidos às empresas Scorpena Construções LTDA, Construtora CHC LTDA e Consórcio Espaço Plano/Verçosa por obras de pavimentação. No entendimento do MPF, as empresas não teriam condições de realizar o trabalho para o qual foram contratadas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outra forma de fraude teria ocorrido por meio de aditivos aos contratos por serviços que não teriam sido realizados. Também é apontado pelo MPF uso de materiais diferentes daqueles contratados. Isso teria ocasionado deformação do pavimento, num prejuízo de R$ 4 milhões.
Além de Washington e Correia foram denunciados: Cláudio Henrique de Castro Saraiva Câmara, Fábia Soares Gondim, Francisco Silveira Santos de Morais, Jaime Anastácio Verçosa Filho, João Hildo Ponte Randal Pompeu, Jorge Manuel Ferraz Festas e Rogério Evangelista Torres.
O POVO não conseguiu até o momento contato com os denunciados. A matéria será atualizada em caso de manifestação deles.
Com informações do Ministério Público Federal