Projeto de lei libera venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados

Audiência pública está marcada para a próxima terça-feira, 28, e irá debater acerca da proposta apresentada da venda de medicamentos em supermercados com isenção de prescrição

15:44 | Jun. 24, 2022

Por: Ana Alice Guedes
Foto de apoio ilustrativo. Medicamentos genéricos são mais baratos porque eles não precisam mais da propaganda médica, conforme presidente executiva da PróGenéricos (foto: FCO FONTENELE)

Projeto de Lei prevê a venda legal de medicamentos isentos de prescrição médica em supermercados. A proposta foi apresentada pela deputada Adriana Ventura (Novo-SP). A reunião para o debate do tema está marcada para a próxima terça-feira, 28, às 9h30min, no plenário 7. 

Entre os convidados listados para a reunião, estão:

  • O presidente do conselho consultivo da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde (Acessa), Jorge Raimundo;
  • O presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Leonardo Miguel Severini;
  • A integrante do conselho diretor do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Marilena Lazzarini;
  • Representantes da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (Abcfarma); da Associação Brasileira de Rede de Farmácias e Drogarias (Abrafarma); da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); do Conselho Federal de Farmácia (CFF); e do Ministério da Economia.

Adriana Ventura é relatora do projeto de lei n°1774/19, que propõe a discussão das vendas desses produtos em supermercados. O debate será promovido pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

com informações da Agência Senado