Exame de arcada dentária comprova que um dos restos mortais é de Dom Phillips, diz CNN

Fontes da Polícia Federal afirmaram ao canal de TV que o exame de arcada dentária feito no jornalista confirma que os restos mortais são dele

15:55 | Jun. 17, 2022

Por: Marcelo Teixeira
Bruno Pereira e Dom Phillips estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho (foto: SERGIO LIMA/AFP)

O exame de arcada dentária realizado no Instituto Nacional de Criminalística de Brasília (INC) nesta sexta-feira, 17, confirmou que os restos mortais levados para análise no laboratório são do jornalista inglês Dom Phillips, conforme fontes da Polícia Federal informaram à CNN Brasil. A mesma perícia segue sendo feito no outro corpo que pode ser do indigenista Bruno Pereira, que desapareceu junto de Dom.

Os restos mortais do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips chegaram em Brasília na noite desta quinta-feira, 16. Eles foram encontrados no dia anterior, depois de suspeitos relatarem o local onde haviam enterrado os cadáveres. Isso a aproximadamente 3,1 quilômetros da região onde ocorreu o crime. Eles estão desaparecidos desde o último dia 5, no Vale do Javari, no Amazonas.

As fontes da PF disseram ainda ao jornalista Kenzô Machida, da CNN Brasil, que o exame de DNA que será feito a posteriori, só irá confirmar o que este da arcada dentária já trouxe.