Lula critica fala de Bolsonaro sobre Jesus com arma: "Meu Deus é amor"
"Não é possível que uma pessoa que pensa algo assim diga que é cristão ou que crê em Deus", disse o petista durante ato em Uberlândia
11:42 | Jun. 16, 2022
O ex-presidente Lula (PT) criticou nesta quarta-feira, 15, fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que Jesus Cristo não teria “comprado uma pistola porque não tinha” à época. “Até nem quero acreditar que ele tenha dito isso, porque é de uma cretinice tão grande”, disse.
“Não é possível que uma pessoa que pensa algo assim, que uma pessoa que fala uma cretinice dessas, diga que é cristão ou que crê em Deus”, continuou Lula, durante evento em Uberlândia (MG) com o ex-prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD).
“Você pode ter certeza que o Deus de uma pessoa dessas não é teu Deus e não é o meu Deus, porque o meu Deus significa amor, significa humanismo, significa bondade, significa carinho e respeito pelos outros seres humanos”, diz ainda Lula.
A fala ocorre um dia após Bolsonaro usar, durante conversa com religiosos, Jesus Cristo como um argumento a favor do armamento da população brasileira. Após ouvir um apoiador que citou trecho da Bíblia onde Jesus manda seguidores comprarem espadas, Bolsonaro emendou: “Não comprou pistola porque não tinha naquela época”.
Publicada por um perfil bolsonarista no YouTube, a conversa teve forte repercussão nas redes sociais, principalmente entre eleitores do segmento religioso. A crítica de Lula também não foi a primeira vez em que o petista questionou a fé do atual presidente. Em abril, o ex-presidente chegou a afirmar que Bolsonaro "não acredita em Deus".