Comissão de vereadores fará visita à refinaria Lubnor, vendida pela Petrobras

Autor da proposta, Gardel Rolim (PDT), ressaltou a importância da empresa para Fortaleza; a refinaria foi vendida por US$ 34 milhões, metade do valor que realmente vale, segundo o Ineep

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou a realização de uma visita da comissão de vereadores à refinaria Lubnor (Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste). Relator da ação, Gardel Rolim (PDT) destacou a relevância da empresa para a economia da cidade.

Segundo o pedetista, a Lubnor é responsável por 13% da produção de asfalto no Brasil. Além disso, destacou que 30% do terreno da refinaria pertence ao município. Ainda de acordo com ele, a transação da venda não foi autorizada pela prefeitura. O prefeito José Sarto (PDT) já oficiou a Petrobras para explicações da venda de parte do terreno que pertence a Fortaleza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O requerimento visa que os vereadores de Fortaleza possam ir até as instalações da Lubnor para conhecer a empresa de perto e saber de fato qual o terreno que estamos falando”, disse Gardel Rolim.

A comissão é formado pelos vereadores Antônio Henrique (PDT), Gardel Rolim (PDT), Wander Alencar (Rede), Ronivaldo (PT), Eudes Bringel (PSB), Luciano Girão (Progressistas) Guilherme Sampaio (PT), Larissa Gaspar (PT), Júlio Brizzi (PDT), Lúcio Bruno (PDT), Adail Júnior (PDT) e Renan Colares (PDT). 

A Lubnor foi vendida em maio deste ano para a Grepar Participações Ltda. O acordo foi fechado em US$ 34 milhões. Segundo o Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep), esse valor corresponde a 55% do total que a empresa vale.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vereadores fortaleza refinaria Petrobras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar