Prefeitura de Juazeiro do Norte é acusada de usar ar-condicionado para refrescar cavalos; MP apura o caso
A denúncia foi feita pelo vereador Pedro Reginaldo Januário, por meio de um vídeo nas redes sociais. O Ministério Público investiga o caso
12:50 | Jun. 07, 2022
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) acionou a prefeitura de Juazeiro do Norte para apurar supostos prejuízos causados pelo uso excessivo de ar-condicionados em uma baia de animais, localizado no Parque de Eventos Padre Cícero. O equipamento é administrado pela gestão municipal.
A denúncia foi feita pelo vereador da cidade, Pedro Reginaldo Januário (Republicanos), por meio de um vídeo em suas redes sociais. Ele alegou que a baia destinada aos cavalos era climatizada 24 horas por dia usando uma central de ar-condicionado. Janu, como é conhecido popularmente, apontou que o responsável pela baia seria ligado à família do vice-prefeito da cidade, Giovanni Sampaio (Podemos). Veja abaixo a denúncia:
Em resposta ao vereador, o vice-prefeito se defendeu e disse que não tinha nenhum familiar com baia no respectivo parque.
O secretário da Cultura de Juazeiro, Vanderlucio Pereira, disse ao Ministério Público do Estado (MPCE) que não foi possível identificar os proprietários das baias dos animais no Parque de Eventos Padre Cícero. Informou ainda que determinou a desocupação dos equipamentos, para uma reforma urgente.
Em relação ao uso de ar-condicionado nas baias não, foram esclarecidas ainda as medidas adotadas para compensar os cofres públicos dos prejuízos causados.