"A decisão é do presidente da República", diz Inspetor Alberto sobre nome do PL ao Senado
O vereador minimizou ainda vídeo em que o deputado federal licenciado Capitão Wagner aparece apoiando nome do empresário José Alberto Bardawil. Para Alberto, seu concorrente está "queimando etapas"Pré-candidato ao Senado Federal, o vereador Inspetor Alberto (PL) minimizou a aparição do empresário José Alberto Bardawil ao lado do pré-candidato de oposição ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (UB). O parlamentar fez questão de enfatizar que, neste momento, ele, Bardawil e o pastor Alcides Fernandes estão em mesma condição. "A decisão é do presidente da República", enfatizou o parlamentar que é próximo a Bolsonaro.
Em referência a Bardawil, Alberto disse que "o cara está queimando etapas", pois quer "ser o candidato do Bolsonaro sem nem o Bolsonaro saber". O vereador sublinhou que o União Brasil tem pré-candidato ao Senado, o empresário Ésio de Sousa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Alberto afirmou ainda que o PL terá candidato ao Senado, seja por dentro ou por fora da chapa, como aliado informal. O POVO apurou com pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que a predileção dele é pelo nome de Alberto. O principal defensor dele é o deputado estadual André Fernandes (PL).
Uma das principais queixas de Alberto contra o empresário é referente a postagens nas redes em que ele se declara apoiado por Bolsonaro no Ceará. "Estão usando o nome do presidente indevidamente, sem autorização dele", reclamou.
A expectativa compartilhada por conservadores - com e sem mandato - é de que o presidente escolha logo os candidatos ao Congresso Nacional.