"Peço punição por essa barbárie", diz Danilo Forte sobre caso Genivaldo
"Nada explica, nada justifica. Eu sou contra todo e qualquer tipo de violência. Eu acho que merece punição", afirmou o parlamentar
17:26 | Mai. 31, 2022
Em entrevista ao Jogo Político, do O POVO, o deputado federal Danilo Forte (União Brasil) afirmou que se entristece com o episódio em que Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foi assassinado por dois policiais rodoviários federais, que fizeram do porta-malas da viatura espécie de câmara de gás, onde soltaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta, asfixiando o homem até a morte. A razão teria sido a ausência de capacete.
"Nada explica, nada justifica. Eu sou contra todo e qualquer tipo de violência. Eu acho que merece punição. (...) Eu fico assim muito triste em ver, no momento em que o País já atravessa com tanta dor, com tanto sofrimento, depois de tantas mortes causadas pela covid-19, a gente ainda ter que enfrentar uma situação como essa", afirmou Forte.
E adicionou: "Eu, como cristão, me solidarizo com a família e, como cidadão, peço punição por essa barbárie contra uma pessoa inocente."