Izolda escolhe Vanja Fontenele para assumir vaga de desembargadora no TJCE

O TJCE havia definido, em sessão no último dia 19, os integrantes da lista tríplice para preenchimento de uma vaga de desembargador na corte

10:03 | Mai. 31, 2022

Por: Vítor Magalhães
Procuradora de Justiça Vanja Fontenele Pontes (foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

A governadora Izolda Cela (PDT) anunciou, nesta terça-feira, 31, a escolha da procuradora Vanja Fontenele para assumir como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

“Acabo de escolher a procuradora Vanja Fontenele para assumir como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará. Vanja compõe a lista tríplice enviada a mim pelo TJ, após ser uma das indicadas pelo MPE. Desejo muito sucesso à Vanja Fontenele na nova e honrosa missão”, escreveu a pedetista.

Acabo de escolher a procuradora Vanja Fontenele para assumir como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará. Vanja compõe a lista tríplice enviada a mim pelo TJ, após ser uma das indicadas pelo MPE. Desejo muito sucesso à Vanja Fontenele na nova e honrosa missão.

— Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) May 31, 2022

O TJCE havia definido, em sessão no último dia 19, os integrantes da lista tríplice para preenchimento de uma vaga de desembargador na corte, aberta com a aposentadoria da magistrada Vera Lúcia Correia Lima.

Tradicionalmente, o primeiro da lista é acolhido pelo chefe do Executivo. No entanto, Izolda optou por Vanja, que foi a terceira. Por ordem de votação, encabeçavam a lista de indicados pelo Ministério Público: Angela Teresa Gondim Carneiro Chaves (34 votos); Maria Neves Feitosa Campos (30 votos) e Vanja Fontenele Pontes (27 votos).