Tasso não descarta ser vice em chapa presidencial com Simone Tebet

Questionado se pretendia se candidatar a outro cargo eletivo, caso não seja indicado para a vice de Tebet, o senador cearense negou a possibilidade

12:11 | Mai. 30, 2022

Por: Vítor Magalhães
Senador cearense Tasso Jereissati é homenageado nesta segunda-feira, 30 de maio (foto: Henrique Araújo / O POVO)

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ratificou que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) será a candidata a presidente da República nas eleições de 2022, em coligação que deve contar com ambos os partidos, além do Cidadania. O parlamentar cearense confirmou ainda a tendência de que a vice da chapa seja dos tucanos e não descartou que seja ele próprio o nome a representar a sigla.

“A candidata é Simone Tebet. Está definido, essa foi a posição de 80 a 90% do nosso partido (...) Não existe mais dentro do PSDB, e da coligação, nenhuma outra alternativa. Como provavelmente a vice vai ser indicada pelo PSDB, tem surgido essa especulação (de Tasso ocupar a vice), mas isso vai ser discutido dentro do partido durante esta semana”, comentou.

As declarações foram dadas durante homenagem nesta segunda-feira, 30, no segundo encontro Estadual dos agentes comunitários de saúde e endemias no Ceará. Questionado se pretendia se candidatar a outro cargo eletivo, caso não seja vice de Tebet, o senador negou a possibilidade.

“Eu já tinha declarado que estava na hora de parar de ter cargos eletivos. Evidente que a gente continua a exercer política, ajudando naquilo que puder, mas eu não tenho nenhuma pretensão eleitoral”, complementou.


Com informações do repórter Henrique Araújo