Ciro prevê para Simone Tebet mesmo destino de Huck, Moro e Doria

Senadora foi escolhida como "candidata da terceira via" pelo MDB, PSDB e Cidadania

17:22 | Mai. 30, 2022

Por: Carlos Holanda
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 30.05.2022: Ciro Gomes, participa de aula magna de inauguração da Escola do Parlamento. Câmara municipal. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: FABIO LIMA)

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) prevê para a senadora Simone Tebet (MDB-MS) o mesmo destino do apresentador televisivo Luciano Huck, do ex-ministro Sergio Moro e do ex-governador João Doria. Por razões diferentes, todos estes, colocados como nomes capazes de furar a polarização Lula-Bolsonaro, desistiram da empreitada antes mesmo de ela começar.

"No último ano pra cá eles mandaram pro cenário Luciano Huck, 'agora vai, é o homem tal, não sei o que'. Cadê ele? Depois mandaram Mandetta, brigou com Bolsonaro, não sei o que e tal. Depois mandaram o Doria e tal, poderoso, cheio da grana, governador de São Paulo. Não deu, não colou. Depois mandaram o Moro. Não colou. Agora, vai ser a Tebet. Vão tentar, paciência, vamos ver o que acontece."

A senadora de Mato Grosso do Sul foi escolhida como candidata da "terceira via" pelos partidos MDB, PSDB e Cidadania. Aliado de Ciro, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) é cotado como vice na chapa dela. Questionado sobre se pode se candidatar a presidente, ele respondeu que não, pois Tebet é a candidata. O PSDB terá a possibilidade de indicar a vice.

Ciro esteve nesta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) como palestrante na inauguração do Escola do Parlamento. Ciro aparece consolidado em terceiro lugar na disputa presidencial, conforme mostra o Agregador de Pesquisas O POVO.