Moro vira réu em ação do PT por danos à Petrobras e à economia
"Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela", defende-se Moro
10:54 | Mai. 24, 2022
O ex-juiz federal Sergio Moro virou réu em ação movida por deputados federais do PT por prejuízos ocasionados à Petrobras e à economia brasileira. A decisão é de Charles Renaud Frazão Morais, da Justiça Federal do Distrito Federal. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
“O ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, como mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais”, escreve o advogado coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho.
Leia mais
-
Veja como políticos reagiram à desistência de Doria da disputa presidencial
-
Moro diz que pode ser candidato a algum mandato nas eleições deste ano
-
Moro, Kim Kataguiri e outros políticos criticam Lula por fala sobre Zelensky
-
Moro reage à ação do PT contra sua atuação na Lava Jato: 'grupo de comediantes'
-
Sérgio Moro diz que pena aplicada a Daniel Silveira foi "excessiva"
“O distúrbio na Petrobras afetou toda a cadeia produtiva e mercantil brasileira, principalmente o setor de óleo e gás”, complementa.
Moro rebate
Em nota, Moro afirmou que considera risível a iniciativa petista. "A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela."
Moro diz adiante: "A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar a cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista".