Bolsonaro ironiza desistência de Doria da disputa presidencial
Aliados do presidente também se manifestaram a respeito da desistência do tucano. Entre eles, o filho senador Flávio BolsonaroO presidente da República Jair Bolsonaro (PL) comentou no Twitter a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) da disputa pelo Palácio do Planalto. "Comunico que estou abrindo mão da disputa do cinturão dos pesos médios no UFC. Boa tarde a todos", ironizou o mandatário.
- Comunico que estou abrindo mão da disputa do cinturão dos pesos médios no UFC. Boa tarde a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 23, 2022É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outros aliados de Bolsonaro também seguiram na linha do presidente e se posicionaram a respeito da desistência do tucano. Entre eles, o filho e senador Flávio Bolsonaro (PL). "Ao desistir da pré-candidatura, Doria mostra que a conta do autoritarismo é a impopularidade", escreveu nas redes. “Só lamento dele não ter desistido, na época, de mandar soldar e fechar portas de comércios e de prender pessoas que estavam na rua buscando seu sustento e de suas famílias", completou.
Outro que resolveu debochar da situação foi Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial da Presidência, se inspirando em Bolsonaro. "Pessoal, com o coração ferido e alma leve venho aqui dizer que desisti de jogar futebol pelo Real Madrid", disse.
Embora o ex-governador paulista tenha sido eleito em 2018 fazendo dobradinha com Bolsonaro, após as eleições, o tucano se afastou do presidente. A pandemia da Covid-19 foi um divisor de águas ainda mais decisivo para os dois. Se de um lado Doria era a favor das medidas restritivas para conter a disseminação do vírus, como o isolamento social, do outro, Bolsonaro se mostrou contrário a todas essas medidas.