Bolsonaristas usam redes sociais para debochar do casamento de Lula e Janja
Enquanto a união entre Lula e Janja ocorria em São Paulo, na última quarta-feira, bolsonaristas subiam a hashtag #CasamentoBandido entre os assuntos mais comentados no TwitterApoiadores e simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais para ironizar o casamento do ex-presidente Lula (PT) e da socióloga Rosângela Silva, a Janja, na última quarta-feira, 18. O evento repercutiu intensamente nas redes sociais e o tom de deboche ocorre na esteira da pré-campanha presidencial onde Lula aparece à frente de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto para presidente.
LEIA MAIS: Agregador de Pesquisas do O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Enquanto a união entre Lula e Janja ocorria em São Paulo, bolsonaristas subiam a hashtag #CasamentoBandido entre os assuntos mais comentados no Twitter. A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (União-SP) publicou imagem ironizando as alianças do casal, em montagem na qual algemas representavam o que seriam os anéis de casamento.
VAZOU!
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) May 18, 2022
Imagem das alianças do casamento do ex-presidiário pic.twitter.com/mDyth3QVy4#CasamentoBandido é esse aqui pic.twitter.com/XIzdbR0Fv6
— Ale (@Aleks2121) May 19, 2022
Um dos perfis que apoia o presidente Bolsonaro escreveu “É hoje que se forma o casal ‘Jaula’ #CasamentoBandido”, em termo que fazia referência a uma das possíveis junções dos nomes de Lula e Janja. Outra apoiadora disse que “para o #CasamentoBandido só foi convidada a elite... O ‘pai dos pobres’ (que seria Lula) ODEIA POBRES!”, escreveu.
LEIA MAIS: Quem é Rosângela da Silva, a Janja, socióloga que se casa com Lula nesta quarta-feira, 18
Na quarta-feira, políticos e artistas compareceram ao evento que era cercado de mistérios que iam desde à localização, divulgada apenas na data, aos custos do evento. Foi o terceiro casamento de Lula, que ficou viúvo em outras duas oportunidades. Na última delas, em 2017, quando a ex-primeira-dama Marisa Letícia morreu após mais de 40 anos de união com o petista.
Pro #CasamentoBandido só foi convidada a elite... O "pai dos pobres" ODEIA POBRES! pic.twitter.com/T6FILJpDft