Vereadores de Juazeiro do Norte retornam à Câmara após 180 dias afastados
O afastamento dos parlamentares ocorreu na esteira da Operação Públio Vatínio, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará que investiga suspeitas de crimes contra a administração pública e envolvimento com jogo do bichoTrês vereadores da cidade de Juazeiro do Norte, no cariri cearense, retornarão às atividades legislativas após um período de 180 dias de afastamento solicitado pela Justiça. O presidente da Câmara, Darlan Lobo (PTB), o vice-presidente Capitão Vieira (PTB) e Beto Primo (PSDB) estarão de volta ao dia a dia do Legislativo a partir da quarta-feira, 18.
O afastamento dos parlamentares ocorreu na esteira da Operação Públio Vatínio, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará que investiga suspeitas de crimes contra a administração pública e envolvimento com jogo do bicho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os vereadores retornam às funções devido a uma resolução do Supremo Tribunal Federal (STF) que impede afastamento de parlamentares eleitos por período superior a 180 dias. As informações são do repórter Guilherme Carvalho, da Rádio CBN Cariri.
Embora o retorno esteja confirmado, os vereadores podem ser novamente afastados a depender do andamento das diligências. Já a vereadora Auricélia Bezerra (MDB) deve ser efetivada no cargo após o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidir pela cassação do vereador Davi Araújo (PTB) por abuso de poder econômico em 2020.
Em seis meses, a Câmara de Juazeiro do Norte registrou cinco afastamentos de vereadores e polêmicas envolvendo eleição para composição de uma nova Mesa Diretora.