Vice-presidente do PCdoB Ceará defende aliança PDT-PT, mas critica Ciro
"A postura de ataque frontal ao Lula e PT nesse momento atrapalha o fortalecimento das trincheiras estaduais", afirma André RamosPara André Ramos, vice-presidente do PCdoB no Ceará, é importante que a aliança estadual que tem PT e PCdoB tenha continuidade, sobretudo em razão do que ele define como "o enfrentamento ao fascismo bolsonarista".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"É legítima a candidatura do Ciro à Presidência, e particularmente acredito que será importante que ela se consolide para somar no enfrentamento", afirmou o dirigente partidário, que é ex-presidente do Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh).
Mas ponderou: "Porém, a postura de ataque frontal ao Lula e PT nesse momento atrapalha o fortalecimento das trincheiras estaduais necessárias para o enfrentamento do Bolsonaro. Não creio que valha o risco."
A tensão na aliança foi deflagrada após Ciro ter dito em entrevista, no último dia 3, que o PT do Ceará "também" tem um lado corrupto e que topa ver o PDT enfrentando-o na disputa ao governo estadual. O diretório do PT, com isso, aprovou nota de tom áspero contra Ciro, mas apontando para a continuidade da união.
Matéria atualizada às 19h13min. Diferentemente do que foi noticiado, André Ramos é vice-presidente do PCdoB. O presidente da sigla no Ceará é Luiz Carlos Paes de Castro.