PT decide manter lançamento de pré-candidatura de Lula após Alckmin testar positivo para Covid

Petistas resolveram manter evento pois a postergação causaria muitos custos à campanha

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira, 6, um dia antes do lançamento da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

Alckmin, que vai concorrer como vice de Lula, avisou à cúpula petista do diagnóstico, segundo o deputado José Guimarães (PT-CE). O comitê da campanha decidiu manter o ato político neste sábado, 7, em São Paulo, e o ex-governador deve participar de forma virtual.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nesta quarta-feira, 4, Alckmin se reuniu com o ex-ministro Aloizio Mercadante para discutir o programa de governo de sua chapa com Lula. O encontro ocorreu na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. Na reunião, Mercadante pediu indicações de nomes técnicos para debater o programa de governo e sugestões ao ex-governador, que defendeu a necessidade de se construir um "pacto republicano" no País.

Alckmin falou também do agronegócio. Parte do setor rejeita Lula e prefere o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas o ex-governador tem tentado reduzir essa resistência ao petista no setor rural.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eleições 2022 Lula Alckmin coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar