Sarto reúne secretários com projeção de entregar mais de 90 obras e iniciar mais de 130
Destaque são os investimentos em meio ambiente, urbanização e saneamentoO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), reúne o secretariado na manhã desta quarta-feira, 20, no Cuca Pici. Na reunião, haverá balanço de ações e resultados da administração e avaliação do que foi cumprido e do que está por ser feito do plano de governo, além do acompanhamento de novos projetos.
Na chegada, o secretário da Infraestrutura, Samuel Dias, antecipou que o balanço prevê a entrega de mais de 90 obras, 94% delas em locais de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Atendem as pessoas que mais precisam", destacou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre as obras perto de serem entregues, ele destacou o novo hospital Gonzaguinha do José Walter, além da nova Beira Mar, com o acabamento e feirinha. A obra já está em grande parte em uso, mas será finalizada e inaugurada oficialmente.
Samuel Dias apontou ainda o início de mais de 130 novas obras. Maior parte delas, segundo ele, já em licitação. Ele ressaltou os investimentos em meio ambiente e urbanização. Exemplos apontados foram a reforma da Lagoa de Messejana e a revitalização completa da Lagoa do Opaia.
"São obras em locais importantes da cidade, que descentralizam a qualidade de vida, o lazer e também protegem os recursos hídricos e ambientais da cidade".
O secretário apontou ainda investimentos em saneamento, pavimentação e drenagem. Citou o Conjunto Palmeiras 2, em parceria com o Governo do Estado, que fará o saneamento, e caberá à Prefeitura a drenagem e a pavimentação.
Apontou ainda obra no Caça e Pesca, onde o prefeito Sarto esteve em meio aos problemas ocorridos em meio às recentes chuvas e prometeu à população solução para acessibilidade.