Aeroporto inaugurado por Bolsonaro só permitiu pouso de jato de Gusttavo Lima, para show
O canto e apoiador do presidente conseguiu pousar na cidade na noite do dia 8 de abril para fazer um showO aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, reinaugurado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda não está funcionando totalmente, pois não pode receber jatos. A logística fez com que as empresas Gol e Azul até adiassem o retorno às operações, pois o aeroporto não permite pousos e decolagens à noite. Até o momento, o equipamento só permite na pista durante o dia aviões turboélices ou com motor de hélice convencional. Todavia, uma exceção foi aberta para o jatinho do sertanejo Gusttavo Lima. O canto e apoiador do presidente conseguiu pousar na cidade na noite do dia 8 de abril para fazer um show. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O privilégio foi possível graças à emissão de um documento chamado Notam, divulgado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), ligado ao Ministério da Defesa. A autorização permitiu pousos e decolagens no aeroporto apenas por algumas horas, entre a noite de sexta, 8, e a madrugada de sábado, 9, justamente quando o jatinho de Gusttavo Lima precisou usar o espaço.
A estreita relação entre o cantor e Bolsonaro tem ficado evidente nos últimos dias. Nesta quinta-feira, 14, o presidente esteve João Pinheiro, no Noroeste mineiro, para conceder títulos de terras a produtores rurais. No discurso, ele chamou ao palco Alcino Lima, pai do cantor sertanejo. O mineiro foi convidado a sentar na cadeira do chefe do Executivo nacional.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta quinta-feira, 14, de um evento em João Pinheiro, no Noroeste mineiro. Em seu pronunciamento, ele recebeu no palco o empreendedor Alcino Lima, pai do cantor sertanejo Gusttavo Lima. pic.twitter.com/8FXNoPVrD0
— Jogo Político (@jogopolitico) April 14, 2022