Daniela Mercury processará Eduardo Bolsonaro por vídeo distorcido sobre Jesus

Peça adulterada fazia parecer que a artista dizia que Jesus Cristo era "gay" e "muito bicha", quando na realidade ela se referia ao amigo e cantor Renato Russo

A cantora e compositora Daniela Mercury vai processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), por crime contra a honra. O parlamentar compartilhou um vídeo editado no qual os cortes faziam parecer que a artista dizia que Jesus Cristo era “gay, muito bicha e muito viado”. A peça foi adulterada.

Na realidade, a fala de Mercury se referia ao amigo e ex-cantor Renato Russo. O vídeo original é antigo e foi gravado em 2018, durante show em Garanhuns (PE). Na ocasião, a cantora criticava censura praticada pelo Festival contra a peça O Evangelho segundo Jesus Cristo, rainha do céu, que tinha uma atriz transexual no papel de Jesus.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

"Ela é Jesus Cristo sim. Jesus Cristo, eu sou gay, eu sou lésbica", dizia a cantora que depois pediu que a banda tocasse uma música interpretada pelo cantor Renato Russo. "Meu amigo Renato Russo era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim!", declarou no vídeo original e sem adulterações.

Eduardo Bolsonaro chegou a apagar a postagem na qual compartilhava a peça adulterada, mas pessoas ligadas a Daniela disseram ter registrado a postagem com fotos, vídeos e capturas de tela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Daniela Mercury Jesus Cristo Renato Russo Eduardo Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar