Ato na Praça Portugal protesta contra Bolsonaro, alta de preços, fome e desemprego
Ato está marcado para as 15 horas deste sábado, 9Ocorre neste sábado, 9, em Fortaleza uma manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato está marcado para ocorrer na Praça Portugal, em Fortaleza, a partir das 15 horas. Os focos dos manifestantes são o preço dos combustíveis, do gás de cozinha, além do desemprego e a fome.
O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) faz parte da organização do movimento. Manifestantes dos três polos da UFC no Ceará comparecerão ao evento para protestar, segundo texto de convocação, “contra o aumento dos combustíveis e do gás e em repúdio à fome e ao desemprego crescentes no país” e ainda "contra a corrupção descarada no Ministério da Educação (MEC)", na esteira de caso de suspeita de irregularidade na destinação de verbas envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro e pastores evangélicos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na convocação para o ato a Adufc destaca que o atual governo federal executa um “projeto de morte e de encolhimento do Estado e das políticas sociais, levando ao aumento expressivo das desigualdades sociais no Brasil”.
O professor Bruno Rocha, presidente da Adufc-Sindicato, diz ainda ser importante manter as mobilizações de rua. “No cenário econômico caótico provocado pelo governo Bolsonaro é importante mostrar a nossa indignação e defender a democracia, que precisa ser restabelecida nas urnas em outubro deste ano”, defende.