"Não tem nada de bolsonarista", diz Cid Gomes sobre presidente do PL no Ceará
Senador disse que não gostaria de estar na situação de Acilon GonçalvesO senador Cid Gomes (PDT) comentou a situação de Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio e presidente do PL no Ceará. Ele é aliado do grupo governista no Ceará e esteve ameaçado de perder o comando do partido desde que o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL. Mas, ele foi confirmado na direção, e declarou apoio à reeleição do presidente da República.
"A situação do Acilon é uma situação em que eu não gostaria de estar", disse Cid Gomes, referindo-se ao prefeito como "querido amigo nosso, não é de hoje". Ele disse que Acilon já integrou a base de Ciro Gomes como prefeito de Fortaleza, em 1989.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O presidente Bolsonaro se filiou ao partido dele. Isso cria para ele uma situação constrangedora", considerou o senador. "Tenho certeza de que a situação dele é absolutamente desconfortável."
Sobre o alinhamento entre Acilon e Bolsonaro, ele considerou: "Ele não tem nada de bolsonarista na linha ideológica, pelo contrário. Acilon é um cara que acredita na ciência, é um médico, acredita na boa gestão."
Porém, reconheceu: "Mas enfim, está numa sinuca de bico porque o partido dele recebeu a filiação do Bolsonaro".