"Izolda tem tendência, caso queira, de ser postulante à reeleição", diz presidente do PDT
André Figueiredo aponta que será escolhido "o melhor desse processo para enfrentar nosso possível adversário"O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, elogiou os quatro pré-candidatos do partido a governador do Ceará e disse que todos têm qualidade para ocupar o cargo. Porém, ele deu destaque particular à vice-governadora Izolda Cela.
"É uma decisão que não será fácil ser tomada. Nós teremos a vice-governadora Izolda assumindo o mandato com a eventual desincompatibilização do governador Camilo (Santana, PT), então ela tem, digamos assim, uma tendência, caso queira, de ser postulante à reeleição, caso queira".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Questionado pelo O POVO se isso a coloca em vantagem na disputa, André apontou: "Veja bem, ela vai ser a governadora. Se ela realmente quiser postular a reeleição, eu creio que sim, será um diferencial". Ele, porém, acrescentou: "Mas isso é uma decisão também que ela tomará em conjunto com Cid (Gomes), com Ciro (Gomes), com todos nós".
André falou durante o encontro do PDT com os pré-candidatos a governador na Região Metropolitana de Fortaleza. O presidente estadual ressaltou o "senso de unidade entre todos os quatro, entre todo o PDT". E fez elogios aos demais nomes.
"O ex-prefeito Roberto Cláudio, da mesma forma, tem percorrido e pela qualidade que ele tem de gestão é um grande nome".
Ressaltou ainda o presidente da Assembleia Legislativa. "O Evandro soma demais dentro da Assembleia."
E completou sobre o deputado federal Mauro Filho. "Mauro Filho é um grande quadro da política econômica, um dos responsáveis pelo equilíbrio das contas do estado do Ceará."
Resumiu sobre os quatro: "Todos os quatro têm a qualidade necessária para dar continuidade ao que o Cid iniciou e ao que o Camilo sequenciou".
Sobre a forma como a decisão será tomada, André Figueiredo salientou o processo de discussão. "Vai ser esse processo, nós estamos sentindo. Estamos, acima de tudo, trabalhando na perspectiva de que o melhor desse processo para enfrentar nosso possível adversário será o escolhido", resumiu.
Com informações do repórter Carlos Holanda
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente