Izabelle Mont’Alverne é nomeada por Camilo reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú
O cargo será assumido no dia 2 de abril, com mandato de quatro anosO governador Camilo Santana (PT) e a vice-governadora Izolda Cela (PDT) estiveram nesta segunda-feira, 21, no ato de nomeação de Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque e Francisco Carvalho Arruda Coelho como, respectivamente, reitora e vice-reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Na solenidade, realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, também esteve presente o senador Cid Gomes e do prefeito de Sobral Ivo Gomes, ambos do PDT.
O cargo será assumido no dia 2 de abril, com mandato de quatro anos. “Gratidão ao governador Camilo Santana pela minha nomeação como reitora da UVA, para conduzir a universidade, no período de 2022 a 2026, juntamente com prof Francisco Carvalho Arruda Coelho, vice reitor! Tenho muito orgulho de ter me formado no curso de enfermagem da UVA! Gratidão.”, publicou Izabelle nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Também nas redes, Camilo desejou boa sorte aos novos nomeados. "Desejo boa sorte e bom trabalho à reitora Izabelle, e aproveito para agradecer ao atual reitor, Fabianno de Carvalho, pelo trabalho realizado à frente da instituição. Temos buscado cada vez mais fortalecer o ensino superior do Ceará", escreveu.
Desejo boa sorte e bom trabalho à reitora Izabelle, e aproveito para agradecer ao atual reitor, Fabianno de Carvalho, pelo trabalho realizado à frente da instituição. Temos buscado cada vez mais fortalecer o ensino superior do Ceará. pic.twitter.com/6MkDaTZHO8
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 21, 2022
A UVA é uma universidade pública estadual sediada na cidade de Sobral, interior do Ceará. A instituição constitui órgão da Administração Pública Indireta do Estado do Ceará sob a formação de Fundação Pública, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), conforme Lei Estadual nº 12.077-A, de 01 de março de 1993.
Em 1994, a universidade foi reconhecida pelo Conselho de Educação do Ceará, por meio de parecer homologado pelo então governador Ciro Gomes e sancionado por meio de Portaria do Ministério da Educação e do Desporto, publicada no Diário Oficial da União.