Aumento no salário de professores do Ceará, de 33,34%, é enviado por Camilo à Assembleia
O valor será concedido na carreira dos professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários
23:03 | Fev. 22, 2022
A proposta de reajuste salarial dos professores da rede pública estadual do Ceará, de 33,34%, foi assinada na tarde desta terça-feira, 22, pelo governador Camilo Santana (PT) e enviada à Assembleia Legislativa. A assinatura ocorreu durante live realizada pelo chefe do Poder Executivo estadual.
"Estou encaminhando hoje a mensagem para a Assembleia Legislativa para que eles aprovem o mais rápido possível, para que a gente possa implementar o piso retroativo a janeiro, contemplando os profissionais da rede pública estadual", afirmou Camilo.
Leia mais
O percentual é 0,1 ponto percentual acima do que define a portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, assinada no dia 4 de fevereiro pelo governo federal. O valor será concedido na carreira dos professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários.
O reajuste havia sido anunciado pelo governador em 9 de fevereiro. Mais de 51 mil profissionais, entre professores da ativa, aposentados, pensionistas e temporários, receberão o reajuste, de acordo com a proposta.
Leia mais
-
Maracanaú: professores mantêm greve e dizem não ter sido notificados pela Justiça sobre ilegalidade
-
Professores de 51 cidades do Ceará já garantiram reajuste salarial de 33,24%; veja lista
-
Assembeia aprova gratificação de 33% para secretários escolares e assessores financeiros
-
Reajuste de 22,24% para professores de Fortaleza é aprovado em comissões; votação retoma próxima quarta