Aos 24 anos, André Fernandes se vacina com 1ª dose contra covid
Mudança no discurso bolsonarista em relação às vacinas tem relação direta com ano eleitoralO deputado estadual André Fernandes (PL), de 24 anos, se vacinou contra a covid-19. O Vacine Já, da Prefeitura de Fortaleza, mostra que o parlamentar tomou a primeira dose do imunizante às 12h29min desta quinta-feira, 17. O bolsonarista era o único de 46 deputados da Assembleia Legislativa que não havia se vacinado contra o coronavírus. A infecção gerou mais de 630 mil mortes no Brasil.
No Instagram, Fernandes escreveu que com Bolsonaro, "toma no braço". Já com o PT, só "tomou no c*". O cavalo de pau no discurso em relação às vacinas é parte da estratégia eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL). Um dos articuladores da campanha, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), admitiu em entrevista ao O Globo que a postura do pai produziu desgastes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sem qualquer amparo científico, o presidente se posicionou abertamente contra o avanço da vacinação no País, assim como contra o isolamento social e até mesmo o uso de máscaras. Bolsonaro relacionou vacinas à Aids e disse que a contaminação pela covid-19 é mais eficaz que a inoculação do imunizante. Na mais famosa frase, levantou suspeição sobre possíveis reações da vacina, associando-as à transformação de um ser humano em jacaré. Depois, disse ser uma hipérbole.
Fernandes já chamou a vacina de "picadinha" no contexto de uma postagem contrária ao passaporte sanitário. "Se de acordo com a nova narrativa a única utilidade das picadinhas é deixar os sintomas da doença mais leves, e não mais evitar o contágio e a transmissão, qual a necessidade da exigência de que terceiros também tenham que passar pela 'picadinha'?"
Vai poder acessar o plenário da Assembleia?
Portaria 14/2022, assinada pelo deputado Antonio Granja (PDT), determina que a entrada na Casa está condicionada à apresentação do comprovante de vacinação. Pela idade, Fernandes era para estar com pelo menos duas doses de vacina. O comprovante só não será exigido dos que, por razões médicas, não puderam se vacinar. Fernandes ainda não poderá estar nas sessões de modo presencial.