Ricardo Salles atribui à CNN notícia falsa de que Bolsonaro "evitou 3ª Guerra Mundial" ao ir à Rússia
De acordo com a emissora, a imagem publicada por Salles foi compartilhada por grupos bolsonaristas. A CNN classificou a publicação de Salles como "mentirosa".
13:04 | Fev. 15, 2022
O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles realizou publicação nas redes sociais, nesta terça-feira, 15, na qual sugere que o presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou “a 3ª Guerra Mundial” ao ir à Rússia para reunião com o presidente Vladimir Putin. Na publicação, uma montagem atribui à CNN a suposta informação. A CNN negou ter noticiado algo do tipo.
De acordo com a emissora, a imagem publicada por Salles foi compartilhada por grupos bolsonaristas. Nela, lê-se: “Putin sinaliza recuo na Ucrânia, presidente Bolsonaro evita a 3ª guerra mundial” com o logo da emissora ao lado. A CNN classificou a publicação de Salles como “mentirosa”.
Após a publicação de matéria explicando que tratava-se de "fake news" por parte do ex-ministro, Salles publicou uma captura de tela com a notícia da CNN e ironizou com a tag “#nobelnaro”, em referência a outra montagem onde sugere que Bolsonaro poderia receber o prêmio Nobel da Paz, em 2022, por suposta influência que exerceria na resolução do conflito russo-ucraniano.
Leia mais
-
Visita de Bolsonaro à Rússia: últimas notícias de hoje, terça-feira, 15
-
Bolsonaro chega a hotel onde ficará em Moscou; diária é de até R$ 21 mil
-
Bolsonaro desembarca em Moscou e é recebido por autoridades russas
-
Rússia: reunião com Bolsonaro focará pontos de vista sobre agenda internacional
-
Já em espaço aéreo russo, Bolsonaro cita diminuição de tensões com a Ucrânia
-
Brasil reafirma laços com a Ucrânia enquanto Bolsonaro viaja para a Rússia
O presidente Bolsonaro desembarca na Rússia nesta terça-feira e se reúne com Putin somente na quarta-feira, 16 de fevereiro para tratar de assuntos de interesse de alguns setores do Brasil, como o agronegócio. O presidente foi aconselhado a manter-se superficial caso venha a tratar do conflito com a Ucrânia.