Equipe de Putin exigiu confinamento de Bolsonaro até encontro entre líderes
A comitiva presidencial teve que ser reduzia após a série de protocoloes sanitários russos
16:06 | Fev. 15, 2022
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à Rússia nesta terça-feira, 15, para encontro com Vladimir Putin e teve como uma das principais exigências, ordenadas pelas autoridades russas, a realização de um confinado até a reunião oficial com o líder do país, que deve acontecer nesta quarta-feira, 16. A informação é do colunista Jamil Chade, do portal Uol.
O presidente brasileiro foi visto usando máscara ao sair do avião. O protocolo exigido pela equipe de Putin é rigoroso e exige diversos testes de covid-19 durante a estadia da comitiva de Bolsonaro no país. O mandatário deverá fazer até cinco exames RT-PCR. Um teste foi feito dentro do avião e Bolsonaro deverá realizar outro entre terça e quarta-feira. O protocolo russo previa também três testes nos dias anteriores ao embarque de Bolsonaro para a Rússia.
Leia mais
-
Bolsonaro volta para hotel em Moscou sem informar onde foi
-
Visita de Bolsonaro à Rússia: últimas notícias de hoje, terça-feira, 15
-
Apoiadores atribuem falsamente a Bolsonaro recuo da Rússia em relação à Ucrânia
-
Ricardo Salles atribui à CNN notícia falsa de que Bolsonaro "evitou 3ª Guerra Mundial" ao ir à Rússia
-
Bolsonaro chega a hotel onde ficará em Moscou; diária é de até R$ 21 mil
-
Bolsonaro desembarca em Moscou e é recebido por autoridades russas
Segundo o Uol, a exigência de confinamento tentou ser anulada pela equipe do Planalto, para que Bolsonaro pudesse sair. Até o momento, não há confirmação se o presidente da República cumprirá o pedido dos russos. A comitiva indicou que Bolsonaro deveria sair por Moscou ao longo desta terça.
A comitiva presidencial teve que ser reduzia após a série de protocolos sanitários russos. De acordo com Jamil Chade, nem mesmo o chanceler do Brasil, Carlos França, poderá acompanhar Bolsonaro no encontro com Putin. O presidente brasileiro estará apenas com um intérprete.