Presidenciáveis lamentam morte de Elza Soares e prestam homenagens

Elza faleceu de causas naturais, em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 20; pré-candidatos à Presidência usaram redes sociais para comentar a morte da cantora

Alguns dos pré-candidatos à Presidência da República prestaram suas homenagens à cantora Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira, 20, aos 91 anos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila (PT) postou foto ao lado da artista e lamentou a partida de "uma das melhores cantoras e vozes mais potentes do Brasil". "Elza foi uma lutadora pela arte e pela vida contra a fome, a miséria, o racismo e o machismo", pontuou o petista.

Ciro Gomes (PDT) também destacou a trajetória da cantora, "símbolo de luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos mais pobres", escreveu o pedetista.

O governador de São Paulo e pré-candidato ao Planalto pelo PSDB, João Doria, classificou Elza como "a voz do talento e do ritmo da música brasileira". "O Brasil perde uma mulher admirável", lamentou.

A partida da cantora foi comunicada pela assessoria, que informou que Elza faleceu de causas naturais, em sua casa, no Rio de Janeiro. "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz a nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

elza soares homenagens lula ciro gomes joao doria morre elza soares política

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar