Quem subiu ou caiu na política no Brasil e no Ceará em 2021: análise de Bolsonaro, Lula e outros
Jornalistas do O POVO analisam em podcast para quem o ano de 2021 foi bom e para quem foi ruimNo último episódio do ano do Jogo Político, uma análise de quem termina o ano político maior ou menor do que começou. Qual o saldo para o presidente Jair Bolsonaro, que se aliou ao Centrão, emplacou aliados no comando da Câmara, do Senado, como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, sofreu desgastes na pandemia e viu a economia se deteriorar e afetar o bolso da população. Ouça abaixo ou aqui
É + que streaming. É arte, cultura e história.
E para o ex-presidente Lula, que teve as condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto se aproxima do ex-adversário Geraldo Alckmin. Ou Sergio Moro, que se lançou de cabeça como pré-candidato a presidente. Bem como Ciro Gomes (PDT), que atravessa percalços, inclusive como alvo da Polícia Federal.
No Ceará, qual o balanço para o governador Camilo Santana (PT), o prefeito José Sarto (PDT), o deputado Capitão Wagner (Pros) e o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Participam do episódio os jornalistas Guálter George, editor-chefe de Opinião e colunista do O POVO, Carlos Mazza, colunista de Política, e Érico Firmo, editor e colunista de Política.
QUEM TERMINA O ANO MELHOR QUE COMEÇOU
Lula (PT)
Capitão Wagner (Pros)
Camilo Santana (PT)
QUEM TERMINA PIOR
Jair Bolsonaro (PL)
Ciro Gomes (PDT)
José Sarto (PDT)
Roberto Cláudio (PDT)
OPINIÕES DIVIDIDAS