Olavo de Carvalho diz que votará em Bolsonaro por "falta de opção"
Nos últimos dias, o escritor fez diversas críticas ao atual presidente e o acusou de usá-lo como garoto-propaganda para se eleger em 2018
17:11 | Dez. 28, 2021
O escritor Olavo de Carvalho declarou, nas redes sociais, que vai votar em Jair Bolsonaro (PL) em 2022 por falta de opção. A afirmação foi feita em resposta a um seguidor dele. As informações são da Folha de S. Paulo.
Considerado “guru do bolsonarismo”, o ideólogo havia destilado críticas contra o presidente nas redes sociais e durante uma transmissão ao vivo. Na última terça-feira, 21, numa live, Carvalho disse ter sido usado pelo mandatário como “pôster boy” (do inglês: garoto-propaganda, em tradução livre), para autopromoção e eleição.
Nesta terça-feira, 28, o escritor publicou no Twitter que o presidente não entende "porra nenhuma" de combate ao comunismo.
“De luta anticomunista, o Bolsonaro não entende PORRA NENHUMA. Atacar a Globo em vez do Foro de São Paulo é, para usar a expressão bíblica, coar o mosquito e engolir o camelo”, escreveu Olavo.
Já em outra publicação, o "guru" apontou que o atual ocupante do Palácio do Planalto é o melhor candidato. “O problema é que, na situação calamitosa a que chegamos, isso não gasta", declarou ele.
Na última semana, Carvalho também entrou em conflito online com Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, que havia feito críticas ao escritor.