Bolsonaro foi pescar próximo a ilha de cobras supervenenosas em São Paulo
Distante 35 quilômetros da costa, o lugar é popularmente conhecido como "Ilha das Cobras" por ser um dos locais com a mais alta concentração de serpentes no planetaO presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) foi visto em um barco na última terça-feira, 21, pescando próximo à Ilha da Queimada Grande. Distante 35 quilômetros da costa paulista, entre os municípios de Itanhaém e Peruíbe, o lugar é popularmente conhecido como “Ilha das Cobras” por ser um dos locais com a mais alta concentração de serpentes no planeta.
A ilha é o único habitat da jararaca-ilhoa, uma das cobras mais perigosas já registradas. É considerado ainda o segundo maior reduto de serpentes no mundo, com cerca de 45 delas por hectare. Apesar disso, poucos acidentes são registrados na ilha, que recebe praticamente apenas pesquisadores em seu território.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bolsonaro esteve na região do Guarujá, hospedado nas instalações do Forte das Andradas desde a última sexta-feira, 17. Na comitiva que se dirigiu às proximidades da ilha das cobras, estavam também o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.