"Incitação à violência de gente atrasada", diz Lula sobre ataques de Ratinho contra deputada
O petista repudiou, por meio das redes sociais, as falas do apresentador Ratinho
15:02 | Dez. 16, 2021
O ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repudiou os ataques feitos por Carlos Roberto Massa, o Ratinho, contra sua correligionária, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). Em manifestação nas redes sociais, nesta quinta-feira, 16, o petista classificou as falas do apresentador como “machistas” e de “incitação a violência”.
“Querida companheira deputada Natália Bonavides. Inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você”, escreveu o político em postagem no Twitter.
Querida companheira deputada @natbonavides Inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você.
Bonavides agradeceu ao líder do PT, em resposta ao tuíte de Lula. “Fico emocionada com suas palavras. Vamos juntos, porque não nos faltam razões pra lutar!”, disse a parlamentar.
Muito obrigada, companheiro Lula! Fico emocionada com suas palavras. Vamos juntos, porque não nos faltam razões pra lutar! É por cada brasileira e brasileiro, que merecem que o Brasil seja feliz de novo! Até a vitória, sempre!
— Natália Bonavides (@natbonavides) December 16, 2021
Em seu programa de rádio, nesta quarta-feira, 15, Ratinho sugeriu “eliminar” a deputada com uso de “metralhadora”, ao comentar o Projeto de Lei (PL) de autoria de Bonavides, que propõe retirar os termos “marido e mulher” das celebrações de casamento do Código Civil.
“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse o apresentador.
Bonavides afirmou que irá tomar providências judiciais a respeito dos ataques. “Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, escreveu em seu perfil do Twitter.