Câmara aprova aumento para Sarto, vice-prefeito e secretários de 11%

O reajuste não virá todo de uma vez no início de 2022. Ele será ajustado três vezes ao longo do próximo ano em parcelas de 4%. É o mesmo percentual proposto para os servidores municipais

14:09 | Dez. 16, 2021

Por: Filipe Pereira
FORTALEZA,CE, BRASIL, 01.01.2021: José Sarto, prefeito eleito, Helcio Batista, vice prefeito e Antônio Henrique, presidente da câmara, durante coletiva após Posse de vereadores na Câmara municipal. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (foto: Fabio lima )

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou na manhã desta quinta-feira, 16, em redação final, por unanimidade, o aumento de 11% no salário do prefeito José Sarto (PDT), do vice-prefeito Élcio Batista (PSB) e dos secretários municipais. O valor a ser acrescido no salário dos gestores partir de 1º de janeiro de 2022 também é válido para secretários adjuntos e secretários executivos municipais. A informação é do colunista Carlos Mazza. O percentual é o mesmo proposto para os servidores da Prefeitura.

 

Atualmente, o salário bruto do prefeito é de R$ R$ 23.326,06. Segundo o texto, o objetivo é repor as perdas acumuladas com a inflação. Porém, o índice está ligeiramente acima da inflação acumulada para o último ano, em torno de 10,2%. Serão concedidos reajuste de 4% em fevereiro, 4% em agosto e 3% em dezembro, todos retroativos, perfazendo um total de 11%.

Esse não é o único anúncio de reajuste nesta semana. Na terça-feira, 14,  o mesmo esquema de pagamento foi anunciado para o reajuste de 11% para servidores municipais. O percentual foi antecipado pelo colunista Carlos Mazza, do O POVO.