Sarto envia à Câmara série de mudanças em áreas como Juventude, Proteção Animal e Primeira Infância
A atual coordenadoria de Juventude da prefeitura ganhará status de secretaria; as áreas de Proteção Animal e Primeira Infância devem ganhar espaço como coordenadorias na atual administração. Mudanças integram pacote de nova reforma administrativaO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), quer promover uma nova reforma na estrutura administrativa do Executivo. Com as mudanças, as áreas de Juventude, Proteção Animal e Primeira Infância devem ganhar destaque. A proposta já foi enviada à Câmara Municipal de Fortaleza para apreciação e deve ser analisada pelos vereadores nos próximos dias.
A atual coordenadoria de Juventude da prefeitura ganhará status de secretaria, com a criação da pasta de Políticas Públicas para a Juventude que terá orçamento individual. As áreas de Proteção Animal e Primeira Infância devem ganhar espaço como coordenadorias na atual administração; ambas vinculadas diretamente ao Gabinete do Prefeito.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A ideia é dar mais força às temáticas das áreas supracitadas. A prefeitura estima que pelo menos 44 cargos devem ser extintos com as modificações e que as alterações não devem gerar novos custos financeiros para o município pois foram definidas “otimizando cargos e insumos já existentes”.
A proposta prevê ainda mudanças como: a extinção da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif); a vinculação da Comissão de Licitação de Fortaleza à Procuradoria Geral do Município (PGM) e a vinculação da Autarquia de Paisagismo e Urbanismo (Urbfor) à Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger).
“O projeto também prevê a nova categoria de Autarquias e Fundações Especiais, dando destaque ao Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e à Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), órgãos da Administração Indireta com vinculação direta ao Gabinete do Prefeito”, detalhou.
Entenda as mudanças
Coordenadoria de Juventude da prefeitura: passa a ser a Secretaria de Políticas Públicas para a Juventude (com orçamento individual).
Primeira Infância e Proteção Animal: tornam-se coordenadorias na atual administração; ambas vinculadas diretamente ao Gabinete do Prefeito.
Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (Cerif): será extinta.
Comissão de Licitação de Fortaleza: passa a ser vinculada à Procuradoria Geral do Município (PGM).
Autarquia de Paisagismo e Urbanismo (Urbfor): passa a ser vinculada à Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger).
Autarquias e Fundações Especiais: mais destaque para o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e à Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova). Todos estes, órgãos da Administração Indireta com vinculação direta ao Gabinete do Prefeito.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente