Secretário Mauro Albuquerque recebe título de cidadão cearense

Bastante emocionado, ele agradeceu à dedicação dos policiais penais e aos demais servidores da Secretaria da Administração Penitenciária, vários dos quais estavam no plenário

Secretário de uma das áreas mais atribuladas de qualquer governo, o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, recebeu na noite de ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), o título de cidadão cearense.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Bastante emocionado, ele agradeceu à dedicação dos policiais penais e aos demais servidores da secretaria, vários dos quais estavam no plenário.

Nascido em Brasília e neto de cearense, Albuquerque destacou as mudanças que foram feitas no sistema prisional para mostrar que "quem manda é o Estado". Destacou ainda ações de educação e capacitação.

Mauro Albuquerque estava bastante emocionado ao receber o título de cidadão cearense
Mauro Albuquerque estava bastante emocionado ao receber o título de cidadão cearense (Foto: Marcos Moura/Assembleia Legislativa)

O título de cidadão foi proposto pela ex-deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD), atualmente prefeita de Tauá. A sessão foi presidida pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT).

Entre os presentes estavam o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno e secretário do Planejamento e Gestão, Flávio Ataliba. Representou o governador Camilo Santana (PT) a assessora especial Janaína Farias.

O promotor Nelson Ricardo Gesteira Monteiro representou o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro. Também compareceram o delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira dos Santos, e o líder do governo Camilo, deputado Júlio César Filho (Cidadania).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública Ceará facções criminosas Ceará governo Camilo Santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar